O eSHa 2000 trata infecções primárias e secundárias de fungos, infecções bacterianas da pele e parasitas das guelras e da pele. Com a vantagem adicional de tratar feridas e proteger a pele.
O eSHa 2000 tem um campo alargado de acção o que elimina, à partida, qualquer erro no tratamento a aplicar.
Quando é que se sabe que se deve usar o eSHa 2000 ? O diagnóstico da doença é o primeiro passo para uma cura rápida e com sucesso. A maior parte das doenças dos peixes são altamente contagiosas e alastram-se rapidamente pelo aquário. Portanto um rápido diagnóstico e tratamento é aconselhável. Existem “alguns sinais de aviso prévio” que devem ser observados pois podem significar o começo de uma doença. Pele : A pele é a primeira linha de defesa e, como tal, é a primeira a mostrar sinais de um ataque infeccioso. Qualquer mudança na cor da pele deve ser observada atentamente. Barbatanas : Observe as barbatanas dos seus peixes. Se estiverem fechadas e juntas ao corpo do peixe assinalam uma doença, particularmente nos peixes vivíparos. Comportamento natatório : Comportamento não habitual ou errático no nadar pode ser uma indicação de aparecimento de uma doença.
DOSAGEM Afim de tratar os organismos da doença e nas condições descritas na tabela da página anterior deve-se usar uma dose standard de eSHa 2000 durante três dias. A dosagem multi-diária consegue resultados excepcionais enquanto que provoca um mínimo de desconforto nos seus peixes. 1: Calcule o volume do seu aquário. Calcule unicamente a área ocupada pela água. Litros Comprimento x Largura x Altura em cm ÷1000 2: Localize o volume do seu aquário na escala de dosagem. Faça a leitura afim de encontrar o correspondente número de gotas necessárias para o primeiro dia, segundo dia e terceiro dia. Nota: A dosagem do segundo e terceiro é idêntica. 3: Adicione as gotas do eSHa 2000 ao seu aquário segurando no frasco de cabeça para baixo e aperte a respectiva pipeta (20 gotas = 1 ml). DOSAGEM STANDARD 1º Dia: 25 gotas para 100 litros 2º Dia: 12 gotas para 100 litros 3º Dia: 12 gotas para 100 litros EXCEPÇÕES À DOSAGEM NORMAL Dosagem preventiva – Use a dosagem normal do primeiro dia (25 gotas por 100 litros) afim de prevenir problemas com peixes novos e plantas. Use a mesma dosagem quando transporte peixes para evitar problemas causados por danos a quando da sua captura, stress ou trauma. Dosagem extra forte – Duplique a dose normal de três dias para peixes muito doentes, para evitar que ovos criem fungos e para resultados iniciais muito rápidos. Nos casos mais graves a dose secundária (dias 2 / 3) pode continuar durante um certo número de dias. Dosagem para água macia – Em água macia (poucos carbonatos) aumente a dosagem normal. Se o GH é menor que 4º dGH então duplique a dosagem normal dos três dias (aumente de 25 a 50 gotas no 1º dia e de 12 – 24 gotas no 2º e 3º dia)
eSHa 2000® - TRATAMENTO DE FUNGOS, APRODECIMENTO DAS BARBATANAS & BACTÉRIAS TRATAMENTO UNIVERSAL DE GRANDE AMPLITUDE PARA PEIXES DE AQUÁRIO 20 ml
- Marca: Esha
- Modelo: UH79001
-
6,90€
Produtos relacionados
eSHa EXIT™ - TRATAMENTO ANTI MANCHAS (ICTIO) 20 ml
EXIT trata todos os ‘Pontos’ (Ictio) derivados de espécies parasitícas. EXIT distingue-se ele própri..
4,60€


